Colchão se solta de veículo durante transporte e causa acidente com morte no RS
Colisão frontal envolveu caminhão e ocorreu após objeto se desprender de veículo à frente
Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no fim da tarde de quarta-feira (7) na ERS-324, no km 149, no trecho entre Passo Fundo e Pontão, no norte do Rio Grande do Sul. A colisão envolveu um caminhão e uma motocicleta e mobilizou equipes de segurança e atendimento.
A vítima foi identificada como Cláudio Gonçalves da Silva, que conduzia uma motocicleta Honda Bros ES, com placas de Santo Expedito do Sul. Ele morreu no local após uma colisão frontal com um caminhão Scania G420, que tracionava dois semirreboques e possuía placas padrão Mercosul. Conforme apurado, o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo informações levantadas no local, o caminhão seguia no sentido Pontão-Passo Fundo quando um Fiat Palio, com placas de Carazinho, que trafegava à frente, transportava um colchão sobre o teto. O objeto teria se desprendido, atingido o para-brisa do caminhão e comprometido a visibilidade do motorista. Na sequência, o condutor perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta que vinha no sentido oposto.
O Comando Rodoviário da Brigada Militar foi acionado para atender a ocorrência. No momento da chegada das equipes, uma viatura do policiamento urbano de Pontão já realizava a sinalização da rodovia. O trânsito ficou parcialmente interrompido durante o trabalho da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Após a conclusão dos procedimentos legais, o caminhão foi liberado, por apresentar condições de circulação. A motocicleta permaneceu no acostamento e, posteriormente, foi entregue a um familiar da vítima.