SP: acidente com ônibus deixa 33 pessoas feridas em Campinas
Um acidente com um ônibus intermunicipal da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S/A (EMTU) na tarde desta quinta-feira deixou 33 pessoas feridas, sendo duas com gravidade, na avenida Lix da Cunha, bairro Bonfim, área central de Campinas, no interior de São Paulo. O coletivo, que faz a linha Monte Mor-Campinas, bateu no tronco de uma árvore e no muro de uma empresa. As duas faixas sentido centro foram fechadas para o atendimento às vítimas.
As duas pessoas em estado grave foram atendidas no local e levadas pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram até o local. Segundo os socorristas do Samu, uma mulher grávida foi encaminhada para um pronto socorro e seu estado inspirava cuidados.
O cobrador, que não revelou seu nome, e o condutor do ônibus, Hermínio Firmino de Souza, não se feriram. Eles não quiseram comentar o acidente, mas afirmaram aos policiais que o veículo seguia dentro da velocidade pela via quando foi fechado por um carro Gol de cor preta e perdeu a direção.
Com o impacto da batida, o veículo perdeu parte do teto e da lataria do lado direito. A parte da frente ficou bastante amassada, e alguns assentos se deslocaram.
De acordo com o tenente Rafael Daher, do 7º Agrupamento do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 14h e fez contatos com os demais socorristas. "As vítimas receberam os primeiros socorros na pista e depois levadas para diferentes unidades médicas para não sobrecarregar um único hospital", disse.
Com o fechamento do trafego de veículos na Lix da Cunha, que faz o acesso da rodovia Anhanguera para a região da rodoviária e área central da cidade, houve reflexo nas demais vias da cidade. Foram registrados pontos de congestionamento e trânsito lento nas principais ruas do centro. Muitos curiosos se aglomeraram no entorno e foi preciso sinalizar o local. No sentido centro-bairro, apenas uma faixa foi liberada até a retirada dos destroços do ônibus.
Segundo a polícia, as câmeras de vigilância do local serão solicitadas para uma verificação, e uma perícia foi realizada para apurar como ocorreu o acidente.
Colaborou com esta notícia o internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.