PUBLICIDADE

Temporais pelo Brasil provocam mortes e causam estragos; cenário é de alerta

No caso mais grave, um deslizamento de terra na BR-376, no litoral do Paraná, deixou dois mortos; autoridades estimam 30 desaparecidos

30 nov 2022 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários
Temporais pelo Brasil provocam mortes e causam estragos; cenário é de alerta:

As fortes chuvas que atingem todas as regiões do Brasil nos últimos dias já provocaram estragos e mortes. De acordo com o Climatempo, o cenário é de alerta, com risco de chuva intensa ainda em quase todo o país.

No caso mais grave, um deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, arrastou ao menos 15 carros e seis caminhões na última segunda-feira, 28. Duas mortes foram confirmadas e autoridades estimam cerca de 30 desaparecidos. O mau tempo que persiste na região dificulta o trabalho dos bombeiros.

Já em Sergipe, a força da água abriu uma cratera na rodovia SE-290 entre os municípios de Itabaianinha e Tobias Barreto e engoliu três carros, na madrugada desta quarta-feira, 30. Uma morte foi confirmada.

Deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Paraná
Deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Paraná
Foto: Divulgação/SESP

No Espírito Santo, na terça-feira, 29, as chuvas também abriram uma cratera na BR-101, na altura de Aracruz. A rodovia precisou ser totalmente interditada e não há previsão de quando será liberada.

Em Embu das Artes, na Grande São Paulo, um vídeo mostra o momento em que duas crianças são arrastadas por uma enxurrada, também na terça-feira, 29. Nas imagens, motoboys conseguem agarrar os garotos, impedindo que eles continuem sendo levados pela água.

Para os próximos dias, a previsão é de alerta máximo na região sul, com perigo de temporais e chuva volumosa com grande potencial para enchentes, deslizamentos e alagamentos. Atenção especial nos litorais de Santa Catarina e do Paraná.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade