Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher é presa suspeita de atirar corpos de animais mortos em cima de telhado no RJ

De acordo com as autoridades, ela mantinha mais de 20 cachorros em condições de maus-tratos

19 fev 2026 - 21h50
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher é presa suspeita de atirar corpos de animais mortos em cima de telhado no RJ
Mulher é presa suspeita de atirar corpos de animais mortos em cima de telhado no RJ
Foto: Reprodução/Secretaria de Proteção Animal do Rio

Uma mulher foi presa em flagrante, suspeita de arremessar corpos de animais mortos sobre o telhado de uma residência, no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Proteção Animal do município, ela mantinha mais de 20 cães em condições insalubres em uma casa no bairro de Inhoaíba.

As equipes chegaram ao local após uma denúncia do vereador Luiz Ramos Filho, integrante da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio. Sete corpos de cães, já em estado avançado de decomposição, foram retirados do telhado e encaminhados ao Instituto Municipal Jorge Vaitsman, onde será investigada a causa das mortes.

“Não sabemos ainda se estes animais morreram de causa natural ou se foram mortos. O fato é que o caso tem todos os contornos de maus-tratos e a polícia vai investigar. Mas há suspeitas de que os animais brigavam, se matavam e a mulher, que seria paciente da saúde psiquiátrica, atirava os corpos para cima do telhado. A polícia vai investigar”, disse o vereador.

Segundo Ramos Filho, ele recebeu a denúncia após vizinhos reclamarem do forte odor vindo da residência. No momento da abordagem, a mulher teria puxado uma faca e ameaçado os agentes, mas foi contida. Ela foi encaminhada por policiais militares à 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), onde prestou depoimento.

Outros 25 cães, sendo 14 adultos e 11 filhotes, foram encontrados vivos, porém debilitados. Os animais foram resgatados e levados para a Fazenda Modelo, onde receberão atendimento veterinário.“Os bichinhos serão castrados, vacinados, vão receber todos os cuidados veterinários e depois serão colocados para adoção”, explica a secretária interina Jeniffer Coelho.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade