Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trânsito

Com chuva, São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

15 fev 2014 - 15h01
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<b>15 de fevereiro - </b>De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva que caiu na capital paulista deixou as zonas norte, leste, oeste, sudeste, centro, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê nesta situação das 14h05 às 15h50
15 de fevereiro - De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva que caiu na capital paulista deixou as zonas norte, leste, oeste, sudeste, centro, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê nesta situação das 14h05 às 15h50
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde deste sábado. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A chuva que caiu na capital paulista deixou as zonas norte, leste, oeste, sudeste, centro, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê nesta situação das 14h05 às 15h50.

Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica 

Por volta das 16h, imagens de radar mostravam apenas chuva leve na capital paulista, justificando o término do estado de atenção para alagamentos. A chuva ainda era moderada nos municípios de Osasco, Barueri e Carapicuíba.

A Companhia de Engenharia de Tráfego informou por volta das 14h30 que duas faixas da rua Turiassú, na altura da Praça Murrey Júnior, sentido único, estavam intransitáveis por causa de um alagamento.

Na Barra-Funda, havia dois pontos de alagamento. Na Marquês de São Vicente, próximo à Praça Paschoal Martins, e na avenida Ermano Marchetti, na altura da Ricardo Cavatton, eram três faixas bloqueadas. A Ricardo Cavatton estava intransitável nos dois sentidos, perto da Rua Capitão José Inácio do Rosário.

No bairro da Freguesia do Ó, a avenida Nossa Senhora do Ó com a Bartolomeu do Canto também estava bloqueada, assim como na avenida Antônio Munhoz Bonilha, que estava intransitável nos dois sentidos. No bairro do Butantã, na avenida Francisco Morato, duas faixas estavam bloqueadas, nas proximidades da avenida dos Três Poderes, sentido Centro.

Na região do Brás, no Centro de SP, um alagamento deixava intransitável a rua João Jaciento, entre o techo das ruas João Teodoro até a São Caetano. 

De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com possibilidade de chuva na capital de forma leve à moderada. Os termômetros marcavam 20°C em média nas estações meteorológicas automáticas do CGE.

Previsão para os próximos dias

A próxima semana será marcada por chuvas isoladas no final das tardes. As temperaturas voltam a se elevar, porém sem atingir valores extremos observados durante as últimas semanas em São Paulo.

No domingo (16) o tempo ainda fica instável com muitas nuvens e chuvas isoladas, porém com menor potencial para a formação de alagamentos intransitáveis. As temperaturas variam entre mínima de 19°C e máxima que não deve superar os 26°C. Os percentuais de umidade relativa do ar se mantém entre 65% e 95%.

A segunda-feira (17) inicia com céu nublado e temperaturas em torno dos 19°C. Os termômetros apresentam discreta elevação no período da tarde e a máxima deve chegar aos 27°C. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 50% e 90%. No período da tarde as chuvas voltam a ocorrer na forma de pancadas isoladas e com curta duração. Entretanto, o potencial para a formação de alagamentos é baixo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade