Acidente mata ex-vereador e família em rodovia na BA
Um acidente entre um caminhão e um veículo Fiat Uno na BR-116, em Itatim (BA), a 200 km de Salvador, matou quatro pessoas da mesma família. Entre as vítimas, estava o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itiruçu, Agnaldo Almeida Pires, 69 anos. Pires retornava de Salvador quando o carro foi atingido por um caminhão.
Além do ex-vereador, morreram o condutor do carro, Marcos Aurélio Silva Pires, e as passageiras Mariene Oliveira Fróes e Ana Lúcia Silva Pires - que foi levada ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. O quinto ocupante do veículo, Domingos Souza Oliveira, sofreu fraturas nos braços e costelas e permanece em observação.
Segundo testemunhas, o caminhão trafegava pela contramão em alta velocidade e bateu de frente no Fiat Uno ao tentar desviar de outro carro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro retirou o tacógrafo (aparelho que registra a velocidade) e fugiu do local.
O prefeito de Itiruçu, Carlos Martinelli, decretou luto oficial no município. As vítimas serão enterradas neste sábado, no Cemitério de Itiruçu.