Vice-prefeito de Embu-Guaçu será levado para penitenciária de SP
O Centro de Detenção Provisória (CPD) de Itapecerica da Serra (SP) será o destino do vice-prefeito de Embu-Guaçu (SP), Fernando Branco Sapede, nas próximas horas. Após ter sido preso ontem por violar fiança ao dirigir embriagado e atropelar uma pessoa, Sapede já passou pela delegacia da cidade, de onde, por falta de espaço, foi transferido para uma cela da DP de Taboão da Serra (SP).
A defesa do vice-prefeito contesta a interpretação da Justiça, e pretende impetrar ainda hoje um habeas-corpus para tentar soltá-lo. Sapede já havia sido preso pelo mesmo motivo no ano passado, quando atropelou um ciclista.
Em abril, ele voltou a cometer crime de trânsito, ao atingir com um veículo uma adolescente, mas acabou solto mediante o pagamento de fiança. Para a Justiça no entanto, a reincidência gera a necessidade da prisão preventiva. Nos dois casos, foi constatada embriaguez ao volante.
Sapede foi detido ontem enquanto participava de uma audiência no Foro de Embu-Guaçu sobre um processo no qual ele é acusado de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. De acordo com investigações da polícia, ele emprestava o carimbo e o registro do Conselho Regional de Medicina para um estagiário exercer a profissão.