PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: internautas colhem assinaturas por redução de maioridade penal

12 abr 2013 - 16h56
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Petição online é criada para buscar assinaturas por redução da maioridade penal
Petição online é criada para buscar assinaturas por redução da maioridade penal
Foto: Reprodução

A discussão sobre a diminuição da maioridade penal voltou à tona após a morte do estudante Victor Hugo Deppman, 19 anos, assassinado por um adolescente na porta de sua casa na noite da última terça-feira. Para tentar fazer com que a discussão chegue à Câmara dos Deputados, em Brasília, e possa entrar em votação, a população brasileira começa a se mobilizar por meio de uma Petição Online. Até as 16h30 desta sexta-feira, o site já tinha mais de 22 mil assinaturas.

Segundo a Constituição, um projeto de iniciativa popular precisa receber a assinatura de pelo menos 1% dos eleitores brasileiros, cerca de 1,4 milhão de assinaturas, divididos entre cinco Estados, com não menos de 0,3% do eleitorado de cada estado para que o projeto de lei seja votado.

Na descrição do site, aberto para assinatura, o abaixo assinado informa que busca a criação da Lei Victor Hugo Deppman para “alterar Constituição Federal em relação à maioridade penal diminuindo-a para 16 anos”.

Morto na porta de casa

O estudante de Rádio e TV Victor Hugo Deppman, 19 anos, foi abordado, na noite de terça-feira, por um adolescente armado na rua Herval, no Belém. Sem reagir,  Victor entregou o celular ao suspeito. Durante a ação, com a dificuldade em tirar a mochila da vítima, o infrator acabou disparando contra o universitário.

O único tiro acertou a cabeça do jovem. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santa Virgínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  Victor estudava na Faculdade Cásper Líbero e fazia estágio na RedeTV!, em Osasco, na Grande São Paulo.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Central de Flagrantes do 31º DP, na Vila Carrão e encaminhado para o 81º DP, do Belém.

A internauta Fernanda H. Vieira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade