PUBLICIDADE

Polícia

Após morte de estudante, Alckmin pede mais rigor para menores infratores

Governador de São Paulo sugeriu mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para inibir impunidade de jovens

11 abr 2013 - 14h47
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Universit&aacute;rio foi morto ao ser assaltado quando chegava em casa</p>
Universitário foi morto ao ser assaltado quando chegava em casa
Foto: Futura Press

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu na manhã desta quinta-feira alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que amplie o rigor em penas a infratores com menos de 18 anos. As declarações foram feitas quando o governador comentava o caso do estudante Victor Hugo Deppman, 19 anos, morto por um adolescente de 17 anos na terça-feira, durante um assalto. O suspeito, que se entregou na quarta-feira à polícia, completará 18 anos nesta sexta-feira e, caso seja condenado, cumprirá pena como menor. Ele já tinha um registro de ato infracional cometido na região. As informações são do Jornal Hoje.

"Mais uma vez, é um menor de 18 anos de idade que, daqui a alguns dias, vai completar 18 anos, mas como foi uma semana antes de completar 18 anos, ele vai ficar apenas 3 anos na fundação Casa. Vai sair com a ficha limpa, embora seja um caso grave e reincidente", criticou Alckmin. O governador defendeu punições maiores aos infratores e sugeriu que, após atingirem a maioridade, sejam transferidos a presídios para cumprir o restante da pena. "Nós defendemos a mudança da legislação federal no sentido de que, para casos mais graves e reincidentes, esse prazo (pena) seja bem maior para estabelecer limites. E de outro lado, quem completou 18 anos, não deve ficar na Fundação Casa", opinou.

Morto na porta de casa

O estudante de Rádio e TV Victor Hugo Deppman, 19 anos, foi abordado, na noite de terça-feira, por um adolescente armado na rua Herval, no Belém. Sem reagir,  Victor entregou o celular ao suspeito. Durante a ação, com a dificuldade em tirar a mochila da vítima, o infrator acabou disparando contra o universitário.

O único tiro acertou a cabeça do jovem. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santa Virgínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  Victor estudava na Faculdade Cásper Líbero e fazia estágio na RedeTV!, em Osasco, na Grande São Paulo.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Central de Flagrantes do 31º DP, na Vila Carrão e encaminhado para o 81º DP, do Belém.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade