SP: suspeito de matar universitário se entrega e confessa o crime
Um adolescente de 17 anos se apresentou no início da noite desta quarta-feira no Fórum da Infância e da Juventude, acompanhado da mãe, e confessou ter atirado no estudante universitário Victor Hugo Deppman na noite de terça-feira, no Belém, zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar chegou, na tarde de ontem, à identidade do suspeito.
Mortes por R$ 7, videogame e comemoração de futebol: veja crimes banais
Segundo a polícia, logo após o crime, uma testemunha contou que o suspeito havia fugido em direção à comunidade Nelson Cruz, na região. As equipes montaram um cerco no local e iniciaram as buscas, que levaram a apreensão de um revólver calibre 38, munições e drogas – duas pessoas foram detidas.
Os policias civis e militares foram até a casa do adolescente, que não estava. Eles conversaram com o irmão do rapaz, que confirmou a participação do jovem no crime e disse que ele tinha sido levado por sua mãe até a Vara da Infância e Juventude.
Após a rendição, o promotor Luiz Henrique Brandão Ferreira entrou em contato com a Polícia Civil e confirmou as informações. André Luiz Pimentel Queiroz, delegado titular do 81º DP, do Belém, disse que o adolescente já tinha um registro de ato infracional cometido na região.
O adolescente, que completa 18 anos nesta sexta-feira, já foi encaminhado para a Fundação Casa. O corpo de Victor Hugo Deppman foi velado e enterrado na tarde desta quarta no cemitério Quarta Parada, na capital paulista.
Morto na porta de casa
O estudante de Rádio e TV Victor Hugo Deppman, 19 anos, foi abordado, na noite de terça-feira, por um adolescente armado na rua Herval, no Belém. Sem reagir, Victor entregou o celular ao suspeito. Durante a ação, com a dificuldade em tirar a mochila da vítima, o infrator acabou disparando contra o universitário.
O único tiro acertou a cabeça do jovem. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santa Virgínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Victor estudava na Faculdade Cásper Líbero e fazia estágio na RedeTV!, em Osasco, na Grande São Paulo.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Central de Flagrantes do 31º DP, na Vila Carrão e encaminhado para o 81º DP, do Belém.