RJ: três suspeitos morrem após tentar assaltar restaurante na Tijuca
- Giuliander Carpes
- Direto do Rio de Janeiro
Pelo menos seis bandidos armados tentaram assaltar o restaurante Brasa Gourmet, na esquina das ruas Professor Gabizo com Mariz e Barros, na Tijuca, na manhã desta segunda-feira. Após troca de tiros com PMs, três suspeitos morreram.
De acordo com a polícia, agentes do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados e, ao chegarem ao local, foram recebidos na porta do restaurante por uma mulher que se dizia funcionária. Ao ser abordada, ela começou a atirar contra os policiais, mas acabou morrendo próximo à entrada do restaurante. Um comparsa que estava dentro da loja saiu atirando contra os PMs e também morreu.
Um terceiro homem foi ferido, tentou fugir e acabou caindo próximo à Praça Afonso Pena. Ele foi levado ao hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros criminosos conseguiram escapar pulando o muro do restaurante.
A PM faz buscas na região para tentar localizá-los. O estabelecimento estava fechado na hora do assalto. Segundo informações dos funcionários que estavam no local, foram levados pelo menos R$ 10 mil, além de pertences das vítimas.
Foram apreendidos dois revólveres e duas pistolas, sendo uma calibre 9 mm e outra 380. A perícia já está no local. O caso será registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira).