Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: Polícia Civil faz nova operação no camelódromo da rua Uruguaiana

28 fev 2011 - 09h53
(atualizado às 10h34)
Compartilhar

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizam, na manhã desta segunda-feira, uma operação de fiscalização no Mercado Popular da Uruguaiana, tradicional zona de comércio no centro do Rio de Janeiro. Até cerca de 10h, duas pessoas haviam sido presas por crime de violação de direitos autorais.

A ação começou por volta das 8h com 40 agentes, e conta com apoio de de policiais que atuam no programa de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC) e das Delegacias de Polícia do Catete, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, Tijuca e Vila Isabel. De acordo com o delegado Alessandro Thiers, responsável pelo comando da ação, as operações no Mercado Popular da Uruguaiana serão intensificadas em dias e horários aleatórios, visando acabar com a comercialização de produtos falsificados na localidade.

Em janeiro deste ano, a Polícia Civil realizou uma grande ação de fiscalização na área. Durante quatro dias, os policiais vistoriaram os 1.508 boxes do camelódromo, para apreender produtos piratas. De acordo com a delegada Valéria Aragão, titular da DRCPIM, o objetivo das ações não é acabar com o mercado popular, mas dar um fim ao comércio irregular de produtos e a situações de comerciantes que têm mais de uma licença para utilização dos boxes e colocam laranjas à frente do negócio, o que é ilegal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra