Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Rio: braço direito de Polegar é preso na Mangueira

18 dez 2010 - 10h58
(atualizado em 18/12/2010 às 00h49)
Compartilhar

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil no Morro da Mangueira, nesta sexta-feira, prendeu o traficante Vaguinho do Cruzeiro, considerado braço direito de Alexander Mendes da Silva, o Polegar, chefe do comércio de entorpecentes na comunidade da zona norte do Rio de Janeiro. Durante a ação, que contou com a participação de 100 agentes, 11 pessoas foram presas e um menor apreendido. Foi encontrada, ainda, uma passagem subterrânea de cerca de 30 m na casa de um traficante conhecido com Avião.

A passagem subterrânea de cerca de 30 m foi achada na casa de um traficante conhecido com Avião
A passagem subterrânea de cerca de 30 m foi achada na casa de um traficante conhecido com Avião
Foto: Severino Silva / O Dia

Vaguinho do Cruzeiro foi capturado quanto tentava fugir de motocicleta pela rua Dias da Silva, um dos acessos ao Morro do Telégrafo. Um bandido trocou tiros com os agentes, foi baleado no peito e levado para o Hospital do Andaraí. A mulher de um traficante identificado como Zezinho foi presa por dar cobertura para a fuga do marido.

A Polícia Civil foi ao Morro da Mangueira para cumprir 30 mandados de prisão contra criminosos locais e fugitivos do Complexo do Alemão. Uma pistola calibre 9mm, outra calibre 45, ambas municiadas, uma mochila com material para endolação, 1.715 sacolés de pó branco embalados em papel branco e 455 embalados com papel vermelho, além de três sacos com o mesmo material, dois radiotransmissores, agenda com anotações do tráfico e um telefone celular, foram apreendidos na comunidade.

A operação na Mangueira foi coordenada por agentes da Polinter, que contam com o apoio de várias delegacias especializadas como a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Policiais militares do 4º Batalhão (São Cristóvão) deram apoio, realizando o trabalho de patrulhamento dos acessos.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra