PUBLICIDADE

Polícia

Neto de Lula: "Eu quero desafiar todo mundo que fala todos os dias que o meu avô é ladrão"

Thiago Trindade falou para internautas irem atrás de Sergio Moro e Deltan Dallagnol

2 abr 2024 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago Trindade, neto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um desabafo nas redes sociais pedindo que os usuários que chamam o político de "ladrão" encontrem provas que ele tenha, de fato, pego dinheiro público.

Neto de Lula rebate críticas ao avô nas redes sociais
Neto de Lula rebate críticas ao avô nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram / Perfil Brasil

"Faz pelo menos uns 40 anos que falam que o meu avô é o maior ladrão da história do Brasil. Mas ninguém nunca apresentou uma única prova de que ele tenha roubado 1 único centavo, nem no Brasil, nem fora. Eu quero desafiar todo mundo que fala todos os dias que o meu avô é um ladrão, a procurar, encontrar, denunciar e mostrar uma única prova de que meu avô roubou algum centavo na vida dele", disse em uma gravação.

Em um tom de deboche, Trindade sugeriu começar a busca por Sergio Moro e Deltan Dallagnol. "Pergunta onde é que estão as provas. O próprio Dallagnol disse 'não temos provas cabais, temos apenas convicção'". O ex-juiz e o ex-deputado federal foram peças fundamentais na operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Neste momento, Moro pode ter seu mandato cassado por abuso de poder e gastos eleitorais irregulares pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Já Dallagnol perdeu seu mandato de deputado federal em 2023 por ter se exonerado do cargo de procurador da República em uma tentativa de evitar punições.

Relembre as condenações de Lula

Lula foi condenado pelo ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) em 2018 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, conforme apurado pela operação Lava Jato. O atual senador havia estabelecido uma sentença para 9 anos e 6 meses, que foi aumentada para 12 anos e 1 mês pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A condenação de Lula em 2019 pelo caso do sítio em Atibaia aumentou o tempo de prisão em mais 12 anos e 11 meses. Assim, o total foi de 17 anos e 1 mês.

Porém, em novembro de 2019, o atual presidente foi solto por causa de um recurso do STF. Assim, o Tribunal estabeleceu que a pena só pode ser cumprida após acabarem os recursos de justiça. Lula foi absolvido de três dos dez processos nos quais era acusado.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade