Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Moradores pedem justiça para mortos em chacina de Campinas

15 jan 2014 - 21h24
Compartilhar
Exibir comentários
15 de janeiro - Familiares e amigos das vítimas da chacina ocorrida em Campinas (SP) realizam uma manifestação pedindo por justiça, na região de Ouro Verde, nesta quarta-feira
15 de janeiro - Familiares e amigos das vítimas da chacina ocorrida em Campinas (SP) realizam uma manifestação pedindo por justiça, na região de Ouro Verde, nesta quarta-feira
Foto: Denny Cesare / Futura Press

Um grupo com cerca de 30 moradores do bairro Vida Nova, de Campinas (SP), fizeram uma passeata pedindo justiça e prisão para os autores dos disparos que culminaram na morte de 12 pessoas neste final de semana. Eles levaram cartazes com palavras de ordem e fotografias das vitimas. Os manifestantes fecharam as ruas do bairro e uma das faixas da avenida Ruy Rodrigues, principal acesso à região do Ouro Verde.

Agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal acompanharam o protesto, que foi pacífico. A grande maioria dos lojistas fechou as portas. Os ônibus deixaram de circular no terminal Vida Nova, temendo uma onda de vandalismo similar a ocorrida na segunda-feira. Naquele dia, três veículos do transporte coletivo foram queimados e três depredados. Cabines do terminal, vidraças e banheiros públicos também haviam sido atacados.

Os manifestantes percorreram as casas de parentes das vitimas, nas quais pararam para fazer orações. Com a movimentação, houve congestionamento nas principais vias da região e o protesto acabou acompanhado por um buzinaço. A manifestação terminou no final da tarde.

Entre a noite de domingo e madrugada de segunda, num período de quatro horas, 12 homens com idades entre 17 a 30 anos foram mortos com tiros de pistolas 380 e 9 milímetros. As vítimas receberam mais de um tiro na cabeça e no tórax.

A Polícia Civil anunciou que terminou de tomar o depoimento de parentes, vizinhos e amigos das vítimas, e que vai continuar investigando a motivação dos assassinatos na região do Ouro Verde. Testemunhas acusaram policiais militares que estariam fazendo uma retaliação pela morte de um colega. Segundo elas, os assassinos cobriam o rosto com capuzes. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade