PUBLICIDADE

Polícia

Michelle Bolsonaro aciona STF contra Erika Hilton por post sobre cachorro; entenda

Deputada do PSOL afirmou em suas redes que a ex-primeira dama teria "sumido" com o animal de outra família

25 mar 2024 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) devido a uma postagem nas redes sociais. Michelle pede que a parlamentar explique um comentário no qual ela foi associada ao desaparecimento de um cachorro. A informação é do jornal O Globo.

Michelle Bolsonaro e cachorro apelidado de Augusto Bolsonaro
Michelle Bolsonaro e cachorro apelidado de Augusto Bolsonaro
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

Em 2020, um funcionário da Presidência da República encontrou um animal abandonado nos arredores do Palácio do Planalto, e a ex-primeira-dama expressou interesse em adotá-lo. No entanto, a família original reconheceu o cão por meio de imagens nas redes sociais.

Apelidado de Augusto Bolsonaro, o animal permaneceu sob custódia das autoridades do governo federal por doze dias antes de ser devolvido à sua família original.

Neste mês, Erika mencionou o caso ao criticar a concessão do título de cidadã honorária de São Paulo à ex-primeira-dama. A deputada escreveu em sua conta no X que "não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez".

O que diz a petição de Michelle?

A petição inicial afirma que houve uma tentativa de utilizar esse incidente para insinuar má conduta por parte de Michelle ao acolher o cão em sua residência, o que nunca ocorreu. Além disso, ex-primeira dama diz ser vítima de "calúnia e difamação".

"A interpelada tentou se utilizar ardilosamente do episódio acima narrado para insinuar suposta má-fé ou dolo na conduta da interpelante por ocasião do acolhimento do cão em sua residência, o que repise-se, jamais existiu. Tudo, com o intuito de difamar/ caluniar a interpelante. Agindo dessa maneira, a requerida, acaba atribuindo à interpelante fato criminoso sabidamente falso e passível de macular acintosamente sua reputação perante seus pares e a própria sociedade brasileira, visto que é pessoa pública", afirma um trecho do documento.

A ação busca esclarecimentos por parte de Erika. O caso será relatado pelo ministro Luiz Fux.

* Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade