MG: policiais são presos por vender informações sobre jogo do bicho
Um delegado, um inspetor de polícia e mais uma pessoa foram presos nesta quinta-feira, em Varginha (MG), suspeitos de roubar e vender um pen drive com informações confidenciais sobre uma investigação do jogo do bicho na região. Os três não tiveram os nomes revelados.
De acordo com o Ministério Público mineiro (MP-MG), o fato ocorreu em 2009, quando o pen drive desapareceu da mesa do delegado de polícia responsável pelo caso. Em outubro de 2012, os Ministérios Públicos de Minas Gerais e de São Paulo, com o apoio da Polícia Militar, realizaram diligências de busca e apreensão em São João da Boa Vista (SP) atrás do material.
Na ocasião, foram encontradas informações sigilosas sobre uma das maiores bancas de jogo do bicho do interior de São Paulo, de uma organização conhecida como Pavão de Ouro.
Segundo o MP-MG, as informações foram adulteradas e enviadas a autoridades mineiras para desmoralizar o delegado então responsável pela repressão do jogo ilegal em Varginha e garantir que a organização paulista pudesse explorar o jogo do bicho na cidade.
Os policiais detidos foram conduzidos a Belo Horizonte e o outro homem ao presídio de Varginha. Eles serão ouvidos pela Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais e por promotores de Justiça de Combate ao Crime Organizado do Sul de Minas.