Jovem é baleada pelo primo durante roleta-russa em GO
- Márcio Leijoto
- Direto de Goiânia
Uma jovem de 23 anos de idade foi baleada na cabeça na noite de segunda-feira pelo primo, de 17 anos, enquanto esse fazia roleta-russa com uma arma sem o consentimento dela, em Ipameri (GO), a 188 km de Goiânia. Beatriz Aguiar de Castro estava no quarto do primo, quando ele teria mostrado a arma, um revólver calibre 38 pertencente ao pai, um militar do Exército Brasileiro que se encontra em missão no Haiti.
Após o disparo, que atingiu Beatriz o rosto, o primo permaneceu no quarto, gritando por socorro. A casa estava cheia de familiares, mas os dois estavam sozinhos no quarto na hora do acidente. Ele não tentou fugir, e na delegacia afirmou que não sabia que a arma estava carregada. O rapaz disse que pegou o revólver para guardar, mostrou à prima e queria apenas simular um disparo.
Beatriz, que está em estado grave, não teria concordado em participar da roleta-russa. Ela estava em pé e o primo, sentado na cama, quando ocorreu o acidente. Ele apontava a arma para a prima e fingia atirar nela, até que efetuou o disparo.
A jovem foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Municipal da cidade, e depois foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com o hospital, ela não corre risco de morte.
O adolescente prestou depoimento ainda ontem na delegacia local e foi entregue aos pais. Hoje de manhã, ele foi até o Ministério Público da cidade, onde repetiu a versão do acidente. O jovem vai responder por tentativa de homicídio.