PUBLICIDADE

Polícia

Black Blocs prometem caos na Copa e querem ajuda do PCC

Black Blocs presos teriam sido bem recebidos por membros da organização na cadeia

1 jun 2014 - 08h22
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Black Blocs prometem transformar a Copa do Mundo num caos e esperam que o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização que domina os presídios paulistas, auxiliem, segundo informações publicadas neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com a publicação, não se trata de parceria, mas de uma soma de esforços.

Em entrevista ao jornal, um dos líderes dos Black Blocs afirmou que o movimento não tem aliança com o PCC, mas ressaltou que a organização tem poder de fogo e recebeu bem na Penitenciária de Tremembé dois black blocs que foram presos nas manifestações de junho passado. Os dois teriam, inclusive, recebido colchões dos detentos. O Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, também teria recebido bem um ativista.

De acordo com a reportagem, um dos líderes do movimento afirmou que os black blocs querem devolver para o Estado “o caos que tem colocado na periferia, por meio da violência policial, na saúde pública, com pessoas morrendo nos hospitais , na falta de educação, na falta de dignidade no transporte, na vida humana”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade