PUBLICIDADE

Polícia

Ação contra o tráfico em Manaus prende ex-PM expulso da corporação

Operação Aliança prendeu 10 pessoas na zona leste de Manaus, além de dois adolescentes apreendidos

16 ago 2013 - 14h17
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Policial havia sido expulso da corporação justamente por envolvimento com o tráfico
Policial havia sido expulso da corporação justamente por envolvimento com o tráfico
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na manhã de desta sexta-feira, na zona leste de Manaus, o ex-policial militar Francisco Fabrício de Freitas, 48 anos, flagrado com drogas escondidsa em sua casa, na rua das Magnólias, bairro Tancredo Neves. O ex-PM foi uma das dez pessoas presas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça para a realização da operação Aliança.

Quando a polícia vira o criminoso: veja policiais do crime

O ex-policial, segundo o delegado Emerson Negreiros, chefe do policiamento da região metropolitana de Manaus, foi expulso da corporação por envolvimento com o tráfico de drogas. "Há três meses nossas delegacias da zona leste faziam o levantamento dos locais onde ocorria o tráfico de drogas com base nas denúncias de moradores. Entre os denunciados havia esse ex-agente de segurança. Com essa ação, conseguimos combater não só o tráfico, mas todos os outros crimes relacionados, como roubos e homicídios", disse o delegado.

A operação Aliança teve início por volta das 5h30 (horário local, 6h30 de Brasília) e foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos bairros Tancredo Neves, Armando Mendes, Zumbi e Novo Reino, todos na zona leste da capital amazonense. Nesses locais, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 e quase 1 quilo de droga, entre cocaína, oxi, pasta base de cocaína e maconha.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e dois deles ainda responderão por porte ilegal de arma de fogo. Além das dez pessoas presas, dois adolescentes de 17 e 16 anos fora apreendidos e encaminhados à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEAI).

O nome Aliança, dado à operação, foi uma alusão à união de todas as delegacias da zona leste e da Polícia Militar daquela área da cidade para combater o tráfico de drogas.

Operação resultou na apreensão de armas e de 1 quilo de drogas
Operação resultou na apreensão de armas e de 1 quilo de drogas
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade