PUBLICIDADE

Polícia

PR: filho de PM aposentado morre com tiro da arma do pai

15 ago 2013 - 08h58
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por um tiro da arma do pai, um policial militar aposentado, na madrugada de quarta-feira em Araucária (PR), na região metropolitana de Curitiba. João Vitor Gonçalves do Nascimento mostrava a arma para o amigo Eduardo Borges Nunes, 18 anos, quando a pistola de calibre 380 disparou. 

De acordo com a Polícia Civil, os jovens eram muito amigos e Eduardo estava dormindo na casa de João Vitor. Após arrumarem os colchões, o filho do PM apareceu com a arma para mostrar a Eduardo. Com o cano apontado para si mesmo, João entregou a pistola para o amigo. Sem experiência no manuseio, Eduardo acabou efetuando um único disparou que atingiu o abdome de João. 

O adolescente foi socorrido pelo próprio amigo, pelo pai e pelo irmão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Eduardo foi autuado em flagrante por homicídio culposo. Ele foi solto após pagar fiança e irá responder o processo em liberdade. A arma estava registrada no nome do policial aposentado, mas não pertencia à corporação. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade