Modelo morta por infecção é enterrada em cidade natal
24 jan2009 - 19h27
(atualizado às 21h14)
Compartilhar
Alex Cavalcanti
Direto de Vitória
O corpo da modelo capixaba Mariana Bridi, 20 anos, foi enterrado às 18h30 no cemitério ao lado da igreja Luterana, em Marechal Floriano, no Espírito Santo, sua cidade natal. Internada desde o dia 3 em decorrência de uma infecção urinária, Mariana morreu por volta das 3h deste sábado, vítima de choque séptico "em decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima", informou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo.
Na cidade, o clima é de muita emoção e centenas de pessoas passaram pelo velório, que foi realizado na Casa de Assistência ao Idoso Sou Feliz. Antes do enterro, familiares e amigos da jovem participaram de uma missa na Igreja Católica de Marechal Floriano.
Mariana deu entrada no Hospital Dório Silva, em Serra, na região metropolitana de Vitória, no dia 3 de dezembro, com um quadro de infecção generalizada com foco em uma infecção urinária. A partir daí, a saúde dela se deteriorou e a modelo teve os pés e as mãos amputados, porque haviam necrosado, consequência da compressão de vasos sanguíneos.
A modelo também perdeu muito sangue devido a uma hemorragia abdominal e precisou de várias transfusões. A demanda por sangue O negativo fez com que a família e amigos lançassem uma campanha de doações.
De acordo com familiares, durante todo o período em que esteve internada, a modelo demonstrou muita vontade de lutar pela vida. O pai dela, Agnaldo Pereira da Costa, relatou que a filha sempre foi saudável e que nunca havia apresentado problemas de saúde. "Nós fizemos de tudo. Oramos muito e pedimos a Deus para ela ficar entre nós, mas Deus quis sim", lamentou o pai da modelo.
Mariana começou a carreira aos 14 anos e foi finalista das edições de 2006 e 2007 do Miss Mundo Brasil. Na primeira vez em que participou da competição nacional, ela conseguiu o quarto lugar. Além disso, foi convidada a representar o Brasil no concurso Face of the Universe, realizado em Gana.
Ela também representou o Brasil no Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China. Na competição, ela ganhou o prêmio de Mais Belo Corpo e foi a sexta colocada no concurso que aconteceu em Xangai, entre 50 candidatas.