Mergulhadores de SP reforçam buscas após naufrágio de embarcação em Manaus
Bombeiros chegam com equipamento neste domingo; sete pessoas ainda seguem desaparecidas
O Corpo de Bombeiros de São Paulo enviou uma equipe e equipamentos para Manaus neste domingo 15 para auxiliar na busca de sete pessoas que ainda estão desaparecidas após o naufrágio última na sexta-feira 13. Duas pessoas morreram e 71 foram socorridas após lancha com 80 passageiros afundar.
De acordo com nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, a equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionada no sábado para prestar apoio técnico especializado nas buscas subaquáticas.
A força-tarefa é composta por três mergulhadores técnicos e dois operadores de equipamentos de busca destinados à varredura subaquática e localização de estruturas metálicas em grandes profundidades e áreas de baixa visibilidade.
"As operações de buscas seguirão de forma integrada entre as corporações de Manaus e São Paulo, com foco na ampliação da área de varredura, utilização de tecnologia de imageamento por sonar e emprego de mergulho técnico especializado, visando a localização das vítimas desaparecidas e eventual identificação da embarcação naufragada", destaca a nota.
O que aconteceu
Uma lancha naufragou na tarde de sexta-feira, 13, próximo a Manaus, no Amazonas, deixando dois mortos - uma mulher e uma criança - e sete pessoas desaparecidas. O governo do Amazonas montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas e a busca pelos desaparecidos segue pelo terceiro dia.
Os passageiros viajavam na lancha rápida Lima de Abreu XV, que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte. O naufrágio ocorreu na região do encontro dos rios Negro e Solimões e 71 pessoas foram resgatadas por outra embarcação que passava pelo local.
O condutor da embarcação foi detido e as investigações estão sendo feitas para apurar as causas do naufrágio.