Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem de 17 anos é morto após bloco de carnaval em Guaratinguetá, interior de SP

O adolescente, não identificado, foi baleado depois do desfile da Banda Mole, tradicional no carnaval da cidade

15 fev 2026 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem de 17 anos foi morto após um bloco de carnaval em Guaratinguetá, cidade na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. O adolescente, não identificado, foi baleado na cabeça e não resistiu.

O crime ocorreu na Avenida Presidente Vargas, por volta das 2h da madrugada, após o desfile da Banda Mole, tradicional no carnaval da cidade. Policiais militares trabalhavam na dispersão do público quando perceberam uma concentração de pessoas em torno do corpo do rapaz.

Ele chegou a ser atendido por equipes do Samu, mas morreu no local. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional do município. De acordo com a Secretaria de Segurança Público (SSP-SP), o jovem carregava um pino de cocaína, um isqueiro e R$ 176 em espécie.

Público durante desfile da Banda Mole em Guaratinguetá, SP. Um jovem de 17 anos morreu após o bloco de carnaval.
Público durante desfile da Banda Mole em Guaratinguetá, SP. Um jovem de 17 anos morreu após o bloco de carnaval.
Foto: @prefeituraguaratingueta via Instagram / Estadão

Em nota, a prefeitura de Guaratinguetá lamentou a morte e disse que o crime ocorreu após o encerramento do desfile, "quando o sistema de som já havia sido desligado e as forças de segurança atuavam na dispersão do público."

"Imagens do circuito de segurança das câmeras do COI já foram selecionadas e entregues às autoridades responsáveis pela investigação da ocorrência", diz o comunicado.

A prefeitura informou ainda que o planejamento de segurança havia sido reforçado para o carnaval de 2026 e que foram contratados "120 profissionais de segurança privada e 20 bombeiros civis, que realizaram três salvamentos por queda no Rio Paraíba".

O desfile da Banda Mole atraiu 60 mil pessoas, segundo as autoridades. "Cabe destacar que o carnaval como um todo conta com a atuação integrada do Pelotão de Cavalaria, Patrulhamento Tático do BAEP, Força Tática e patrulhamento a pé, além do efetivo das Polícias Militar e Civil e da segurança privada contratada pela Prefeitura, dentro de um planejamento estratégico voltado à prevenção e à garantia da ordem pública", afirma a prefeitura.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade