Bloco Explode Coração faz dez anos de homenagem a Maria Bethânia no centro de SP
Foliões partiram da Praça da República em percurso de pouco mais de 1,5 km; em frente à Biblioteca Mário de Andrade, cortejo fez apelo para que as pessoas leiam mais livros
Repleto de MPB e foliões com fantasias em referência a grandes nomes da música brasileira, o bloco Explode Coração saiu às ruas do Centro de São Paulo neste domingo de carnaval, 15, por volta das 14 horas.
O bloco, que nasceu como uma homenagem à cantora Maria Bethânia, completa 10 anos em 2026, e se tornou um dos percursos mais procurados pelos foliões no feriado.
O Explode Coração saiu às 14 horas da Praça da República, com concentração começando às 13 horas. O trajeto tem pouco mais de 1,5 quilômetros e guarda surpresas no meio do caminho.
Ao passar pelo Shopping Light, acrobatas presenteiam os foliões com apresentações no prédio histórico. Desde o teto do Shopping até artistas pendurados nas janelas e suspensos por cordas aparecem para comemorar a festa.
Em frente biblioteca Mário de Andrade, os organizadores do cortejo pediram para que "em tempos de internet, as pessoas leiam mais livros". "E também disseram: "viva a literatura brasileira".
A dispersão acontece às 18 horas, na altura do encontro das avenidas Ipiranga com a São João, a esquina mais famosa de São Paulo.