Justiça aceita denúncia por feminicídio e suspeito de jogar mulher do 10º andar no Morumbi vira réu
Alex Leandro Bispo dos Santos, de 40 anos, está preso desde dezembro de 2025. Defesa foi procurada, mas ainda não se manifestou
A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o homem de 40 anos suspeito de jogar Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, do 10º andar do prédio onde ela morava, no Morumbi, zona sul da capital. O processo tramita na 5ª Vara do Júri do Foro Central Criminal. Alex Leandro Bispo dos Santos foi preso em dezembro do último ano. Procurada, a defesa não retornou.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o crime ocorreu no dia 29 de novembro. Inicialmente, o caso foi tratado como homicídio, mas não houve detalhes sobre suspeitos da época. Depois, no decorrer da investigação, Santos, apontado como companheiro da vítima, passou a ser investigado por feminicídio.
Maria Katiane era natural de Crateús, no interior do Ceará, mas morava na capital paulista. Ela tinha uma filha, que mora em Crateús e estuda na Escola Sônia Burgos. A jovem era ativa em seu perfil no Instagram, o qual usava para publicar fotos de viagens e vídeos bem-humorados sobre cabelo, maquiagem e rotina de exercícios.
De acordo com dados da SSP, o Estado de São Paulo registrou 207 casos de feminicídio entre janeiro e outubro do último ano, com 114 registros no interior, 40 na Região Metropolitana de São Paulo e 53 na capital, o que representa um aumento de 10,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.