Cachorro atacado por sucuri de 3 metros é salvo pelo Exército no Pará
Animal precisou passar por manobras de reanimação e massagem cardíaca, mas se recuperou
Militares do Exército Brasileiro salvaram um cachorro que estava sendo atacado por uma sucuri de quase três metros de comprimento, em Itaituba, no sudoeste do Pará. O caso ocorreu nas dependências do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS) e foi registrado em vídeo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As imagens mostram a cobra enrolada no corpo do animal, próximo a uma área de mata dentro do quartel. Ao perceberem a situação, os militares agiram rapidamente, conseguiram arrastar a sucuri até uma estrada asfaltada e fizeram com que ela soltasse o cão.
Três militares realizaram a contenção da cobra, evitando novos riscos. O cachorro, bastante debilitado após o ataque, precisou passar por manobras de reanimação e massagem cardíaca, realizadas pelos próprios militares no local.
Após a ação do Exército, uma nova imagem registrada pela equipe mostrou o animal recuperado, consciente e fora de perigo.
Em seguida, os militares acionaram os órgãos ambientais responsáveis, que realizaram a retirada da sucuri das dependências do batalhão. O animal foi levado para uma área segura, adequada ao seu habitat natural.
