Rosas de Ouro, atual campeã do carnaval de SP, perde 0,5 ponto por não cumprir prazo
Agremiação venceu em 2025 após 15 anos de jejum; escola diz ser 'mais forte que qualquer adversidade'
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) anunciou nesta sexta-feira, 13, ter punido a escola Rosas de Ouro, campeã do carnaval de 2025, com a perda de 0,5 ponto por não ter cumprido o prazo para entrega de documentos. Segundo a Liga, a agremiação não entregou as pastas técnicas no prazo determinado pelo regulamento do desfile deste ano, que se encerrou às 23h59 do dia 9 de fevereiro.
Procurada pela reportagem, a Rosas de Ouro ainda não deu retorno. Nas redes sociais, a escola diz que o fato não diminui a grandeza do seu trabalho e que "vamos mostrar que nossa luz é mais forte do que qualquer adversidade".
A Liga-SP diz, em nota oficial divulgada nas redes sociais, que o Sistema Padroniza foi criado e validado por todas as escolas para padronizar a entrega das pastas técnicas. São 45 pastas para os jurados e suplentes (5 por quesito) e duas completas para a Liga-SP, com conteúdo idêntico às pastas de quesitos individuais, impressas na sede da Liga.
O sistema foi disponibilizado para todas as escolas de samba dos três grupos, e 31 agremiações cumpriram o prazo.
View this post on Instagram
Na decisão, a Liga diz que a Sociedade Rosas de Ouro não cumpriu o prazo determinado no Regulamento oficial do Grupo Especial do Carnaval 2026 no tocante à entrega do total de 47 pastas técnicas. "Por esse motivo, e em estrita observação do art. 18, inciso I, alínea a, a escola será punida em 5 décimos (0,5 ponto)", diz a nota oficial.
A Liga acrescenta ter "a convicção de que a Rosas de Ouro fará um brilhante espetáculo na avenida, assim como todas as escolas que se apresentam nesta sexta, sábado e domingo no Sambódromo do Anhembi".
A Rosas será a quinta escola a desfilar nesta sexta-feira, 13, trazendo o enredo "Escrito nas Estrelas", que pretende mostrar o universo desde a sua criação e a influência dos astros sobre a humanidade.
No carnaval do ano passado, a escola foi campeã com o enredo "Rosas de Ouro em uma grande jogada", que mostrou como os jogos refletiram em mudanças na sociedade. A escola quebrou um jejum de 15 anos, conquistando seu oitavo título.