Jovem é morta a facadas na frente de casa em SP; ex é suspeito do crime
Polícia Civil tenta localizar ex-companheiro, suspeito de feminicídio; casal estava separado há dois anos
Uma jovem de 23 anos foi morta a facadas na manhã do sábado, 8, em frente à casa onde morava, na Avenida Francisco de Santa Maria, na zona leste de São Paulo. O ex-companheiro dela, de 29 anos, é o principal suspeito do crime.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Amanda Teixeira Araújo foi socorrida e levada ao Hospital Geral de São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, e foi requisitada perícia no local do crime.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública informou que a ocorrência foi registrada como feminicídio no 49º Distrito Policial (São Mateus). As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente o caso e localizar o suspeito.
A família da vítima relatou à TV Globo que Amanda tinha um filho com o ex-companheiro, de quem estava separada havia dois anos. Pouco antes de ser morta, ela tinha saído para se divertir com amigos e, durante a madrugada, fez postagens na internet do local onde estava.
Um parente dela, que preferiu não se identificar, contou à emissora como encontrou Amanda: "Acordei com os gritos dela. Ela pedindo socorro pra minha mulher. Assim que ouvi os gritos dela, já saí correndo. Quando cheguei na beira do portão, ela estava caída, [havia] muito sangue. Achei que ele tivesse batido nela… porque, como ela caiu em cima do sangue, não dava pra ver o tanto de sangue que tinha ainda."
O parente também relatou que tentou correr atrás do agressor, mas afirmou que ele "já estava na rua de cima" e não conseguiu alcançá-lo.