Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Bombeiro da Luma' trabalha nos resgates; vítimas chegam a 24

José Albucacys ficou famoso por um suposto caso com a modelo Luma de Oliveira

20 mar 2013 - 15h34
(atualizado em 20/3/2013 às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca, o tenente-coronel José Albucacys é um dos coordenadores das buscas
Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca, o tenente-coronel José Albucacys é um dos coordenadores das buscas
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Entre os 250 homens que trabalham nos resgastes das vítimas das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio, 120 homens são lotados em quartéis da capital. Em meio a eles está um oficial que teve fama passageira no início da década passada pelos trabalhos como modelo e por uma polêmica relação com a empresária e modelo Luma de Oliveira. Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca, o tenente-coronel José Albucacys é um dos coordenadores das buscas na mais recente tragédia na região serrana do Rio que deixou, até a tarde desta terça-feira, ao menos 24 mortos.

Diferentemente de quando era capitão, o coronel Albucacys se mostra bastante reservado ao preferir não falar da vida pessoal. O trabalho de modelo ficou para trás, e o oficial se concentra apenas no comando do batalhão. "Estamos aqui com quase 40 homens. Somos um grupamento sempre pronto para dar resposta, sempre estamos no apoio a eventos como esse”, afirmou Albucacys, num intervalo das buscas.

A roupa laranja suja de lama não deixa dúvidas de que o trabalho do tenente-coronel é árduo. Ele não nega a dificuldade de atuar em meio a um terreno irregular, debaixo de chuva, e buscando vítimas sem auxílio de equipamentos. "É um trabalho braçal. Não é simples”, observa. Além da busca por vítimas, Albucacys ajudava a orientar também familiares em busca de vítimas. Rodeado por alguns deles, fazia contato por telefone com outros colegas, e encaminhava parentes abalados para algum tipo de assistência, antes da identificação das vítimas.

Albucacys chegou a Petrópolis na noite de domingo, e desde então, trabalha praticamente sem parar, segundo relato do próprio. Diante do cansaço dos homens de seu grupamento, já estudava iniciar uma escala para dar sequência aos trabalhos.

O oficial se notabilizou quando era capitão e fazia trabalhos como modelo. Em 2003, durante divulgação de um calendário cujos modelos eram bombeiros, conheceu Luma, fazendo pipocar boatos de que os dois teriam um romance. Na época, Luma acabou se separando do empresário bilionário Eike Batista. Tanto Luma quanto Albucacys sempre negaram, com veemência, que tivessem tido um caso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade