PUBLICIDADE

Avião cai com mais de 150 a bordo na África

10 mar 2019 - 07h08
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Boeing 737, que fazia voo da Ethiopian Airlines rumo ao Quênia, se acidenta minutos após a decolagem de aeroporto na capital da Etiópia. Não há sobreviventes.Um voo da Ethiopian Airlines caiu na manhã deste domingo (10/03), com 157 pessoas a bordo, quando fazia a rota entre Addis Abbaba, na Etiópia, e Nairóbi, no Quênia. Não há sobreviventes.

A queda aconteceu a cerca de 60 quilômetros do aeroporto da capital da Etiópia
A queda aconteceu a cerca de 60 quilômetros do aeroporto da capital da Etiópia
Foto: DW / Deutsche Welle

A queda aconteceu a cerca de 60 quilômetros do aeroporto da capital da Etiópia, de onde o Boeing 737-800 MAX havia decolado. O avião caiu apenas seis minutos após a decolagem. O piloto chegou a pedir à torre de controle autorização para voltar.

Segundo a companhia aérea, há vítimas de mais de 30 países, incluindo 31 quenianos, 18 canadenses, oito americanos, oito chineses e sete britânicos.

A Ethiopian Airlines, uma empresa estatal, é uma das maiores companhias aéreas da África. Em 2018, levou mais de 10 milhões de passageiros.

Seu último acidente havia sido em janeiro de 2010, quando um voo a partir de Beirute caiu pouco após a decolagem, matando todas as 90 pessoas a bordo.

Pelo Twitter, o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, lamentou o desastre e expressou condolências às famílias das vítimas.

RPR/ap

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade