Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher trans é expulsa de pizzaria após usar banheiro feminino em MT e dono é detido

Caso ocorreu em Feliz Natal; dono do estabelecimento é suspeito de discriminação e responde em liberdade

5 nov 2025 - 11h53
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma mulher trans foi expulsa de uma pizzaria em Feliz Natal (MT) após usar o banheiro feminino, gerando discussão e levando o proprietário a ser detido por discriminação; o caso está sob investigação.
Banheiro feminino
Banheiro feminino
Foto: Getty Images

Uma mulher trans de 39 anos foi expulsa pelo proprietário de uma pizzaria em Feliz Natal, a 530 km de Cuiabá (MT), no sábado, 1º, após usar o banheiro feminino do estabelecimento. 

A vítima disse à Polícia Militar que o dono do estabelecimento abordou ela assim que saiu do banheiro feminino, alegando que alguns clientes haviam se incomodado com sua presença. 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que o proprietário disse para que ela se retirasse e que nem precisava pagar a conta. Ela estava acompanhada do namorado e de uma amiga.

Em depoimento à Polícia, o proprietário disse  que a vítima já frequentou o estabelecimento em outras ocasiões e sempre utilizou o banheiro masculino. Porém, nesse sábado, utilizou o feminino, e uma funcionária se sentiu incomodada e o comunicou. Ele disse também ter sido questionado por outros clientes.

Após ser convidada a se retirar, o proprietário da pizzaria e funcionários relataram que a vítima se exaltou e começou a gritar que todos eram homofóbicos. Diante disso, a Polícia Civil foi acionada e a vítima e o empresário foram encaminhados para a delegacia.

O proprietário do local ficou detido por discriminação de identidade de gênero, mas foi liberado após passar por audiência de custódia no domingo, 2, e deve cumprir medidas cautelares.

O caso está em segredo de Justiça e continua sendo investigado pela Polícia Civil da região. O Ministério Público do estado (MP-MT) também acompanha o caso. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade