Volkswagen Tera consegue nota máxima em teste de colisão
Latin NCAP deu cinco estrelas para novo SUV compacto da VW, que ganhou elogios por ter 6 airbags e frenagem de emergência de série
O Volkswagen Tera conseguiu nota máxima nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP, o Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe, divulgados nesta quarta-feira (18). A entidade revelou a quarta rodada de testes de 2025, que deu boas notas para o mais recente lançamento da VW graças a presença de itens de segurança ativa e passiva de série em todas as versões.
O Tera obteve 90% de proteção para adultos, 87% para crianças, 76% para pedestres e 85% para os sistemas de assistência. As unidades usadas nos testes foram cedidas pela Volkswagen, e de acordo com as fotos, todas são das versões mais caras Comfort ou High.
Há ainda controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, de faixa de rolamento e assistente de saída de vaga. Os sistemas foram avaliados e apresentaram bom desempenho, mas como são exclusivos das versões topo de linha, não computaram pontos na avaliação geral.
Segundo o relatório, a estrutura do carro se manteve estável, mas a proteção para o peito do condutor em impactos frontais ainda pode ser melhorada. A proteção infantil alcançou níveis medianos a bons nas provas, também podendo ser melhorada. Para pedestres, a proteção para a parte superior das pernas, em caso de atropelamento, também poderia ser melhor.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!
