Toyota Supra com motor 3.0 da BMW ganha câmbio manual
Esportivo japonês estreia na Europa com nova caixa de câmbio nas versões 3.0 e perde 38 kg em relação ao Supra automático
A Toyota continua investindo em carros esportivos. A marca japonesa está comprometida em entregar “carros puristas” para os fãs de esportivos e já enviou para a Europa o novo Supra com câmbio manual de 6 marchas. Essa versão utiliza o motor 3.0 turbo de 6 cilindros da BMW e tem 335 cv de potência.
Em relação ao Toyota Supra 3.0 Pro, que usa a transmissão automática de 8 marchas da ZF, a perda de peso chegou a 38,3 kg. A nova caixa de câmbio foi concebida pela Toyota especificamente para utilização no Supra. Para acomodar sua chegada, vários desenvolvimentos de reengenharia foram necessários. O novo console colocou a alavanca do câmbio mais para trás em relação ao modelo automático.
O novo câmbio manual de 6 marchas utiliza componentes eletrônicos e sensores para otimizar o desempenho, garantindo o torque do motor e as rotações ideais nas mudanças para cima ou para baixo. Para atender aos puristas, a assistência eletrônica pode ser desligada pelo o motorista.
O fabricante japonês não informou sobre a possibilidade de um câmbio manual no Supra 2.0, mas para essa configuração a Toyota tem outro esportivo, o GR86, projetado para ficar abaixo do Supra. Não existe previsão de importação do Toyota Supra para o Brasil.