Stellantis vende quase 75 mil carros em março e lidera na América do Sul
Com mais de 54 mil carros emplacados no Brasil em março, Stellantis também lidera mercados brasileiro e argentino com ajuda da Fiat e Jeep
O grupo Stellantis – que reúne marcas como a Fiat, Citroën, Peugeot, Jeep, Ram e Abarth no Brasil – vendeu 74,1 mil unidades na América do Sul em março. Esse resultado mantém a montadora na liderança dos mercados sul-americano, do Brasil e da Argentina. No acumulado do ano, o grupo também segue na liderança, com 228 mil unidades vendidas no primeiro trimestre de 2025.
As vendas do grupo em março representaram uma participação de 22,2% no mercado sul-americano. No período de janeiro a março, a Stellantis alcançou 23,7% de market share, um aumento de 36,6 mil unidades em relação ao mesmo período de 2024. No Brasil, a empresa registrou 159 mil veículos emplacados no primeiro trimestre.
Com isso, a companhia atingiu uma participação de mercado de 30,6% no mercado brasileiro. Em março, a Stellantis comercializou 54,2 mil veículos no país, com 29,4% de market share. A marca mais vendida no país foi a Fiat, com 38.875 unidades vendidas no último mês e 110.588 emplacamentos no ano.
Já a picape Strada, veículo mais vendido do país desde 2021, se manteve líder em março, com 10.254 unidades vendidas. O Argo se destacou em janeiro como o segundo veículo mais vendido do mês, com 8.248 unidades. Outro destaque da Stellantis foi a Jeep, que fechou o primeiro trimestre de vendas no Brasil com 26.580 emplacamentos, um crescimento de 4% em comparação com o primeiro trimestre de 2024.
O Jeep Renegade manteve um volume de vendas estável em relação ao primeiro trimestre de 2024, enquanto o Jeep Compass e o Commander registraram crescimentos de 10% e 8%, respectivamente, no comparativo anual. Já entre as picapes, a Ram Rampage cresceu 0,5% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado.
Entre as marcas francesas do grupo, a Citroën encerrou o primeiro trimestre de 2025 com 1,8% de participação no mercado brasileiro, o melhor resultado da marca desde 2014. Entre janeiro e março, foram comercializadas 9.377 unidades, 38% a mais do que em 2024. O bom desempenho se deu graças ao Basalt, que somou 4.621 unidades vendidas no acumulado do ano, sendo 1.714 delas em março.
Já a Peugeot encerrou o primeiro trimestre de 2025 com 5.900 veículos emplacados, registrando um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação mensal, o volume de emplacamentos em março foi 9% superior ao registrado no mesmo mês de 2024.
Entre os destaques do período está o 2008, que somou 3.569 unidades comercializadas entre janeiro e março. Na Argentina, o Peugeot 208 fechou o trimestre como o veículo mais vendido do país no acumulado do ano, com 10.559 unidades emplacadas e 6,9% de market share.
Siga o Guia do Carro no YouTube