PUBLICIDADE

Stellantis: balanço positivo graças às marcas Fiat, Jeep e Ram

Com o retorno do Fiat Strada ao primeiro lugar, Stellantis comemora liderança no Brasil, na Argentina e na América do Sul

8 jun 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Ram Classic: um dos modelos mais atraentes da Stellantis
Ram Classic: um dos modelos mais atraentes da Stellantis
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A Stellantis encerrou o mês de maio como líder no mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul. Foram emplacados mais de 68 mil veículos na região, representando 22,4% de market share.

No acumulado do ano, a supermontadora manteve seu desempenho de liderança no mercado sul-americano, com 333 mil unidades vendidas e 22,8% de participação.

Na Argentina, a Stellantis avança na liderança do mercado automotivo, com 8,8 mil unidades vendidas no quinto mês do ano, embora o Toyota Hilux seja o veículo mais vendido. Já no período de janeiro a maio, o mercado argentino registrou 45,7 mil veículos emplacados, com uma participação de 31,6% da empresa.

No Brasil, a Stellantis encerrou o mês de maio com 53,9 mil veículos emplacados, alcançando uma participação de mercado de 29,3%. No acumulado do ano, a empresa mantém a liderança de vendas no Brasil, com mais de 259 mil unidades emplacadas e uma participação de 29,6% nas vendas totais no período.

Em maio, a Fiat conquistou 21% de market share, com 38.686 veículos emplacados, 11 mil unidades a mais do que o segundo colocado. A marca também apresentou um crescimento de 0,9 ponto percentual em participação de mercado comparado ao mês anterior.

Além disso, a picape Strada garantiu a posição número 1 do pódio no quinto mês do ano, com 6,0% de market share, retomando a liderança.

A Jeep emplacou 8.643 veículos em maio, o que fez com que a marca subisse no ranking das mais vendidas no Brasil, alcançando a sexta colocação e aumentando sua participação de mercado em 0,2 p.p. comparado ao mês anterior.

Um dos destaques da marca em maio foi o Jeep Commander, que atingiu seu melhor desempenho em 2024. Com um total de 1.175 unidades emplacadas em maio e 5.495 unidades no acumulado do ano, o modelo se consolida como o SUV de sete lugares mais vendido do país.

Jeep Commander: aumentou 1,6 p.p. em participação no seu segmento no mês
Jeep Commander: aumentou 1,6 p.p. em participação no seu segmento no mês
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Já o Compass manteve a liderança entre os SUVs médios no acumulado do ano, mas sofreu uma inesperada derrota para o Toyota Corolla Cross, que vendeu mais pela segunda vez no ano

A Ram, marca de picapes da Stellantis, registrou um aumento de 208% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023, com 2.274 veículos comercializados, atingindo 1,27% de participação no mercado total. A Rampage, primeira picape Ram produzida no Brasil, continua sendo o destaque nas vendas da marca, com 1.733 unidades comercializadas em maio.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade