Renault terá troca de presidente no Brasil: sai Gondo, entra Montenegro
Brasileiro Ricardo Gondo, atual presidente da Renault do Brasil, decidiu deixar a empresa e será susbtituído pelo argentino Ariel Montenegro
O brasileiro Ricardo Gondo, que liderou uma etapa importante da Renault do Brasil junto com Luiz Fernando Pedrucci (ex-presidente da Renault América do Sul), iniciando a renovação total de produtos com o crossover urbano Kardian, deixará a presidência da empresa no dia 14 de julho. O novo presidente da Renault do Brasil será o argentino Ariel Montenegro, engenheiro mecânico pela Universidade Tecnológica Nacional da Argentina.
Segundo a Renault, Ricardo Gondo deixa a empresa por vontade própria. Trata-se da terceira mudança importante nos quadros da Renault. Antes de Gondo, já saíram Pedrucci e até mesmo o CEO global, Luca de Meo, que ficará até o dia 15 de julho. Ariel Montenegro reportará diretamente a Fabrice Cambolive, CEO global da Renault. O cargo de presidente da Renault América do Sul foi extinto com a saída de Pedrucci.
Veja abaixo entrevista que o Guia do Carro fez com Ricardo Gondo durante o lançamento do Renauklt Kardian.
Em julho a Renault lançará no Brasil mais um carro inédito, o SUV Boreal, segundo carro da nova plataforma RGMP, que atende a todas as marcas do Grupo Renault. As mudanças sinalizam a entrada da Renault em uma nova fase, muito mais focada na eletrificação.
Ariel Montenegro iniciou sua carreira na Renault Argentina como aprendiz em 2005. Ele ocupou vários cargos na região das Américas e na França. Em 2020, Ariel foi nomeado Chefe de Gabinete do CEO da marca Renault, apoiando o desenvolvimento do plano estratégico da Renaulution. Em 2022, trabalhou na Colômbia.