Prestes a chegar ao Brasil, nova Ram Dakota 2026 é flagrada em testes
Nova picape média da Ram chega em 2026 e será produzida na Argentina com a mesma plataforma e motor 2.2 turbodiesel de 200 cv da Fiat Titano
Pouco depois de aparecer em seu primeiro teaser oficial, a nova Ram Dakota foi flagrada em testes no estado de Minas Gerais. O vídeo foi publicado pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram, e foi enviada por um seguidor (@vinicius_o.b) da página. A nova Ram Dakota será lançada no mercado brasileiro no início de 2026 e será uma das atrações da marca durante o Salão do Automóvel deste ano, em novembro.
Versão de produção terá visual do conceito
A unidade flagrada em testes conta com camuflagem mais leve do que os flagras anteriores, indicando a proximidade do lançamento. Baseado na Fiat Titano, a Ram Dakota será produzida na Argentina e resgata o nome icônico da picape produzida entre 1998 e 2001 no Brasil. Ela foi revelada em agosto com a versão conceito Dakota Nightfall.
A nova Ram Dakota de produção terá grande parte das linhas da carroceria e componentes antecipados pela picape conceito. Além dos elementos do exterior, detalhes do interior da nova picape foram apresentados pela primeira vez e indicam que o modelo deve ganhar o mesmo layout da chinesa Changan Hunter, mais refinado e moderno. Uma das versões se chamará Warlock.
Ram Dakota terá motor 2.2 turbodiesel
A nova Ram Dakota também será exportada para outros países da região, mas não chegará aos EUA. No Brasil, a nova Ram Dakota vai brigar com a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger no segmento de picapes médias. Sob o capô, a Dakota repetirá a configuração da Titano, com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 400 Nm.
O câmbio será um automático de oito marchas fornecido pela ZF, mas alguns mercados poderão ter opção manual de seis marchas. A tração será 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida, além de além de bloqueio traseiro e assistente de descida.