Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan quer começar sua volta por cima no Salão do Automóvel de Tóquio

Novo Elgrand, Leaf de terceira geração, veículos elétricos globais e protótipo autônomo são destaques da marca japonesa

10 out 2025 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários
Novidades da Nissan: Micra, Elgrand (projeção), Lead e Serena autônoma
Novidades da Nissan: Micra, Elgrand (projeção), Lead e Serena autônoma
Foto: Nissan / Guia do Carro

A Nissan quer fazer do Salão do Automóvel de Tóquio – oficialmente Japan Mobility Show 2025 – o palco de sua volta por cima. Depois de anos de reorganização e ajustes de estratégia, a montadora japonesa aposta em eletrificação, inovação e design para recuperar o protagonismo no mercado global e, especialmente, em casa.

Nova fase, novo Elgrand, um símbolo de conforto e status para os clientes da Nissan

O destaque do estande será o renovado Nissan Elgrand, minivan que há quase três décadas simboliza conforto e status entre famílias japonesas. Agora, chega totalmente redesenhado e movido pela nova geração do sistema híbrido e-Power, que combina desempenho com eficiência energética. Será a primeira aparição do modelo.

Eletrificação no centro da estratégia: novo Leaf seria perfeito para o mercado brasileiro

A Nissan promete uma presença forte da eletrificação no evento. O novo Leaf, agora em sua terceira geração, marca o avanço da marca no segmento dos elétricos. Ele divide espaço com o Micra europeu e o sedã elétrico N7, desenvolvido na China – exemplos da estratégia regionalizada que busca atender preferências locais sem perder o DNA global da empresa.

O novo Leaf pode voltar para o Brasil futuramente e recuperar o espaço que a Nissan perdeu no segmento de carros elétricos, onde foi pioneira. O Nissan Aryia, que já teve algumas unidades vendidas no Brasil, também será exibidio, bem como o minúsculo Roox Kei, exclusivo para o mercado japonês. 

A marca também levará soluções de gestão de energia que mostram como os carros elétricos podem ir além do transporte. No espaço Nissan Energy, visitantes poderão testar tecnologias como o Vehicle-to-Home (V2H) e o Vehicle-to-Load (V2L), que permitem usar o carro como fonte de energia para residências e equipamentos externos.

Mais do que apresentar carros, a Nissan quer mostrar que está reenergizada e pronta para competir. O Salão de Tóquio 2025 pode ser o ponto de partida de uma nova fase – uma em que a montadora japonesa buscará unir performance, tecnologia e propósito sustentável para reconquistar espaço e confiança no Japão e no mundo.

Nissan Serena virou protótipo de condução autonônoma, para atender a população idosa

Outro destaque é o protótipo de veículo autônomo de serviço, baseado na minivan Serena. O modelo começa a ser testado em Yokohama em novembro, com foco em oferecer soluções de transporte para a população mais idosa do Japão, um desafio social crescente no país.

A partir de 31 de outubro, quando o Salão de Tóquio abre as portas ao público, a Nissan vai ampliar a mostra com modelos voltados especialmente ao mercado japonês. Entre eles estarão o Skylinе 400R Limited Edition 2026, o X-Trail Rock Creek e o esportivo Fairlady Z – reafirmando o equilíbrio entre tradição e inovação.

O estande da exibirá ainda o carro campeão da Fórmula E da temporada 2024/2025, celebrando o desempenho da Nissan nas pistas e reforçando sua aposta em eletrificação esportiva. O Guia do Carro estará presente no Salão do Automóvel de Tóquio a convite da própria Nissan.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade