Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ram divulga primeiro teaser oficial da picape Dakota no Brasil

Baseada na Fiat Titano, nova picape média Ram Dakota mostra interior mais refinado em teaser e chega ao mercado brasileiro no início de 2026

9 out 2025 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários
Teaser da nova Ram Dakota
Teaser da nova Ram Dakota
Foto: Stellantis/Divulgação

Após apresentar a Dakota Nightfall Concept em agosto, a Ram revelou nesta quinta-feira, 9, as primeiras imagens oficiais da versão de produção da nova picape da marca para a América do Sul. A nova Ram Dakota será lançada no mercado brasileiro no início do ano que vem e deve ser uma das atrações da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2025, em novembro.

Interior da Ram Dakota aparece em teaser

A nova Ram Dakota de produção terá grande parte das linhas da carroceria e componentes antecipados pelo conceito Nightfall. Além dos elementos do exterior, detalhes do interior da nova picape foram apresentados pela primeira vez e indicam que o modelo deve ganhar o mesmo layout da chinesa Changan Hunter, mais refinado e moderno.

Teaser da nova Ram Dakota
Teaser da nova Ram Dakota
Foto: Stellantis/Divulgação

A nova Ram Dakota será produzida em Córdoba (Argentina), a partir deste ano. É o mesmo local onde já é fabricada a Fiat Titano, com quem compartilha chassi, motorização e diversos componentes. Revelada em agosto com a versão conceito Dakota Nightfall, o modelo resgata o nome icônico da picape produzida pela Dodge entre 1998 e 2001 no Brasil. 

Ram Dakota vai brigar com Hilux, Ranger e S10

A nova Ram Dakota também será exportada para outros países da  região, mas não chegará aos EUA. No Brasil, a nova Ram Dakota vai brigar com a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger no segmento de picapes médias. Sob o capô, a Dakota repetirá a configuração da Titano, com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 400 Nm. 

Teaser da nova Ram Dakota
Teaser da nova Ram Dakota
Foto: Stellantis/Divulgação

O câmbio será um automático de oito marchas fornecido pela ZF, mas alguns mercados poderão ter opção manual de seis marchas. A tração será 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida, além de além de bloqueio traseiro e assistente de descida.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade