Nova Ram Dakota será lançada no Brasil em fevereiro, antecipa revista
Baseada na Fiat Titano, nova picape média Ram Dakota será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano e chega em 2026
A nova Ram Dakota já tem data para chegar ao Brasil. Um dos lançamentos mais aguardados da Stellantis para o país, a nova picape média da marca americana será lançada no mercado brasileiro no Carnaval do ano que vem, em meados de fevereiro. Antes disso, a nova Ram Dakota deve fazer sua primeira aparição oficial durante o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, que vai ocorrer entre os dias 22 a 30/11.
Nova picape média da Ram chegará no Carnaval
O lançamento da Ram Dakota foi confirmado pelo vice-presidente da marca na América do Sul, Juliano Machado, em entrevista ao programa CBN Autoesporte desta semana. A nova picape será produzida em Córdoba (Argentina), a partir deste ano. É o mesmo local onde já é fabricada a Fiat Titano, com quem compartilha chassi, motorização e diversos componentes.
Revelada em agosto com a versão conceito Dakota Nightfall, a nova Ram Dakota resgata o nome icônico da picape produzida pela Dodge entre 1998 e 2001 no Brasil. Além deles, a nova Ram Dakota também será exportada para outros países da região, mas não chegará aos EUA. No Brasil, a nova Ram Dakota vai brigar com a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger no segmento de picapes médias.
Estilo será quase o mesmo da versão conceito
Visualmente, o conceito Ram Dakota Nightfall já antecipou grande parte do design da nova picape. Ela adota um visual robusto inspirado em outros modelos da marca, com faróis em LED finos interligados por uma faixa de LED e uma grade frontal avantajada. Enquanto isso, na traseira há lanternas também de LED e o emblema Ram na tampa da caçamba, além do para-choque traseiro com ganchos de reboque.
Interior mais refinado
O interior terá acabamento mais sofisticado do que o da picape da Fiat, com layout semelhante ao da chinesa Changan Hunter, que também deu origem à Fiat Titano e à Peugeot Landtrek. Espera-se painel digital ampliado, central multimídia maior e console redesenhado, além de novos materiais de revestimento.
Motor 2.2 turbodiesel de 200 cv
Sob o capô, a Dakota repetirá a configuração da Titano, com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 400 Nm. O câmbio será um automático de oito marchas fornecido pela ZF, mas alguns mercados poderão ter opção manual de seis marchas. A tração será 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida, além de além de bloqueio traseiro e assistente de descida.