Jeep Compass terá versão híbrida flex de 48V em 2026, adianta site
Além dos Jeep Renegade, Commander e da picape Fiat Toro, Jeep Compass também terá sistema híbrido de 48V associado ao motor 1.3 turbo flex
O Jeep Compass deve ganhar novidades importantes no ano que vem. De acordo com o site Autos Segredos, o SUV médio será um dos próximos modelos da Stellantis a receber o sistema híbrido leve de 48 volts — tecnologia que também equipará Renegade, Commander e Fiat Toro. O novo conjunto eletrificado deve chegar ao mercado brasileiro em 2026.
Compass híbrido terá motor 1.3 turbo flex
Sob o capô, o Jeep Compass híbrido terá o atual motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 270 Nm associado ao câmbio automático de seis marchas, que já equipa o SUV. A novidade é o sistema eletrificado formado por um motor elétrico auxiliar de 28 cv e 55 Nm. A bateria de 48V e 0,9 kWh ficará instalada sob o banco do motorista.
Sistema é mais avançado do que o do Fastback
Trata-se de um sistema mais avançado do que o de 12 volts aplicado nos Fiat Pulse, Fastback e Peugeot 208 e 2008. Além da potência extra em determinadas situações, o conjunto híbrido também ajudará a reduzir o consumo e as emissões de poluentes. Na linha 2026, o Jeep Compass ficou mais equipado e até R$ 20 mil mais barato.