Novo T-Cross? Volkswagen revelará SUV conceito ID.2 X no dia 7 de setembro
Volkswagen divulga primeiros esboços do novo SUV conceito ID.2 X, estreia no Salão de Munique e pode antecipar o futuro T-Cross elétrico
A linha Volkswagen terá uma novidade importante em breve na Europa. Depois de revelar o novo T-Roc oficialmente, a montadora alemã divulgou um teaser oficial de um novo SUV conceito que será revelado durante o Salão de Munique, no próximo dia 7 de setembro. Ao que tudo indica, o novo modelo pode antecipar o sucessor elétrico do atual T-Cross vendido na Europa.
Novo SUV conceito ID.2 X pode ser o sucessor elétrico do atual VW T-Cross
Ao que tudo indica, trata-se do conceito Volkswagen ID.2 X, que já havia aparecido em teasers divulgados pela marca alemã no fim do ano passado. Agora, os sketches do novo SUV apareceram em uma publicação feita pelo Chefe de Design Global da Volkswagen, Andreas Mindt, no Instagram.
O ID.2 X será a versão SUV do conceito ID.2, que pode dar origem ao sucessor elétrico do Polo. Ou seja, na prática, o ID.2 X pode ser o futuro T-Cross elétrico. Como a Volkswagen pretende manter os seus nomes clássicos em linha mesmo com os próximos lançamentos elétricos, também existe a chance do nome T-Cross ser mantido no novo SUV.
Novo SUV compacto da Volks deve chegar ao mercado em 2026
Visualmente, há elementos que lembram a linha ID, mas também linhas que lembram os carros a combustão da marca alemã, como a grade frontal. Na lateral, o teto conta com efeito flutuante, enquanto as colunas C parecem largas e com um acabamento em black piano com três fendas.
Na traseira, as lanternas são interligadas e trazem o logotipo da Volkswagen iluminado na parte central. O novo Volkswagen ID.2 X também deve dar origem ao novo Skoda Epiq, e ambos devem chegar ao mercado em meados do ano que vem. Ele será produzido na Espanha, onde o Polo era fabricado.
As especificações técnicas devem ser reveladas apenas no dia 7 de setembro, quando a Volkswagen apresentará o novo SUV oficialmente. No entanto, a imprensa automotiva europeia estima que o novo ID.2 X terá alcance na casa dos 400 km e custará até 30 mil euros (cerca de R$ 191 mil em conversão direta).