Novo Hyundai HB20 é flagrado em testes ainda camuflado
Modelo surge com visual diferente e pode incorporar elementos de estilo de outros Hyundai
Enfim, a próxima geração do Hyundai HB20 apareceu em testes na Coreia do Sul, ainda com camuflagem. As imagens foram divulgadas pelo perfil Kindel Auto no Instagram, e embora detalhes visuais permaneçam um mistério, veículos da imprensa sul-coreana sugerem que o modelo terá um design voltado para o futuro.
Contudo, existe a preocupação acerca de linhas de design exageradas, a exemplo do Creta, que de tantas modificações, é considerado de uma nova geração para alguns. Ainda assim, é admirável como a Hyundai não hesita em fazer mudanças profundas em seus veículos.
Hatch da Hyundai terá desenho totalmente novo
Seja como for, parece que a marca adotará um desenho inteiramente novo com o futuro HB20. A carroceria pode ser totalmente redesenhada, marcando um rompimento total com o estilo atual. Nas fotos, percebe-se uma aposta em traços mais retos, e o teto parece seguir a mesma inclinação vista no Creta. Também existe a possibilidade do empréstimo de elementos de design vindos de modelos como o Palisade, por exemplo.
Um ponto que chama atenção, porém, é o capô com uma inclinação suave — algo que pode comprometer a robustez visual do carro. Essa escolha da Hyundai parece destoar da cintura elevada e da linha de teto mais horizontal, por exemplo. No entanto, com o carro ainda fortemente disfarçado, é cedo para dizer como se parece exatamente.
O que já parece mais claro é que os novos faróis em LED devem vir interligados, seguindo uma tendência da marca. Além disso, espera-se que o espaço interno seja ampliado, uma necessidade para enfrentar rivais que cresceram significativamente nos últimos anos.
Mecânica pode continuar a mesma
No que diz respeito à mecânica, a expectativa é de que os já conhecidos motores 1.0, seja aspirado ou turboflex, continuem em oferta, junto das opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades.
Com isso em mente, não está descartada a possibilidade de surgir uma variante eletrificada, seja com sistema híbrido leve ou completo. Ou, quem sabe, uma configuração mais potente. Com lançamento previsto somente para 2026, resta esperar para saber de fato o que virá.
