Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO confirma que sistema da Leapmotor vai equipar carros de outras marcas da Stellantis

Chefão da Leapmotor International garante que modelos de Peugeot e Citroën poderão ter sistema REEV

18 jan 2026 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Jornal do Carro antecipou que a Stellantis pretendia utilizar a tecnologia REEV da Leapmotor em carros de outras das suas marcas. Agora, o próprio CEO da companhia chinesa corrobora a informação.

Motor a combustão serve como gerador em carros da Leapmotor
Motor a combustão serve como gerador em carros da Leapmotor
Foto: Leapmotor/Divulgação / Estadão

De acordo com Tianshu Xin, CEO da Leapmotor International, a tecnologia está sendo estudada para integração nos produtos europeus da Stellantis. "Temos a tecnologia disponível e estamos discutindo com a Stellantis como aplicá-la em suas marcas", afirmou em entrevista ao site britânico Autocar.

O conglomerado avalia a possibilidade de equipar carros de Vauxhall, Peugeot e Citroën com a tecnologia da Leapmotor, que une motor elétrico a um extensor de alcance. A decisão vem em um momento em que a demanda por carros totalmente elétricos esfriou na Europa, levando fabricantes a buscarem alternativas que não dependam tanto da infraestrutura de carregamento público.

Vale lembrar que o Leapmotor C10 REEV, comercializado no Brasil, tem um motor 1.5 turbo a gasolina que faz as vezes de gerador, em rotações estacionárias.

O propulsor é responsável por garantir a autonomia da bateria de 28,4 kWh. O C10, importante destacar, é empurrado de fato por motor elétrico traseiro que rende 215 cv de potência e 32,6 kgfm de torque.

Sinergia em ação

Além do sistema com extensor de autonomia em carros da Stellantis, Tianshu Xin comentou que a sinergia com o conglomerado pode garantir à Leapmotor o uso de plataformas da parceira no futuro. "Esta é uma das possibilidades que estamos explorando", apontou.

Essa troca de tecnologias faz total sentido, ainda segundo o executivo. Até mesmo porque, vale lembrar, a Stellantis é dona de 51% da operação internacional Leapmotor.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade