Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quais carros terão o novo logotipo da Honda?

Marca japonesa moderniza emblema e estreia será ainda este ano

18 jan 2026 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Honda vai mudar seu logotipo após 26 anos. O novo emblema, que mantém o famoso "H", mas agora traz um design minimalista e sem a moldura, será aplicado nas próximas gerações de carros elétricos e híbridos que começarão a ser lançados em 2027.

Anteriormente, a fabricante teve apenas quatro designs desde sua primeira adoção em 1963 como símbolo para representar os automóveis. A mudança mais profunda ocorreu em 1981, com o refinamento do emblema. Em 2001 a marca fez uma atualização quase imperceptível e é o logotipo usado até hoje.

Marcas investem em modernização da imagem

O movimento de modernização segue o de outras fabricantes, como BMW, Nissan, VW, Kia, Jaguar, GM e Renault. O novo logotipo, no entanto, retoma, digamos, às raízes da Honda e remete basicamente ao "H" do início dos anos 1960. A letra, além, claro, de ser a inicial da marca, representa duas mãos estendidas.

O novo emblema apareceu pela primeira vez no início de 2024 quando a Honda apresentou a chamada "0 Series", um pacote de lançamentos de novos carros elétricos para mercados globais. Em 2026, a Honda começará a lançar o primeiro modelo globalmente, começando pela América do Norte, depois para o Japão, Ásia, Europa, África e Oriente Médio e América do Sul. O número representa o ponto de partida para a criação desta nova geração de veículos elétricos partir, justamente, do "zero".

O Brasil deve entrar nesse cronograma e receber os veículos a partir de 2027. Atuais e próximos lançamentos em vista para o mercado brasileiro, como as versões híbridas flex de WR-V e HR-V e até o inédito Prelude continuam com o logotipo atual. O novo emblema também vai estar nas futuras gerações de modelos híbridos, como Civic, Accord e CR-V.

Mudanças nas concessionárias Honda

Além dos automóveis, o novo logotipo também será usado pelas concessionárias, em iniciativas de comunicação e até pelo departamento de automobilismo. Ou seja, em um curto espaço de tempo o emblema estará por toda parte.

De acordo com a marca nipônica, o novo emblema representará a "segunda fundação da empresa" e é o ponto de partida para atingir alguns objetivos traçados, como se tornar uma fabricante 100% elétrica até 2040, alcançar a neutralidade de carbono para todos os produtos e atividades corporativas até 2050 e também zerar os acidentes de trânsito com fatalidades envolvendo suas motocicletas e automóveis.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade