Novo Ford Mustang com câmbio MT terá 200 unidades no Brasil
Lançada no ano passado por aqui, sétima geração do Mustang terá configuração com caixa manual em edição limitada para agradar puristas
A Ford anunciou no final do ano passado que terá 10 lançamentos no Brasil em 2025, mas ainda não abriu quais serão todos eles. Um, ao menos, já é conhecido: o Mustang em versão com câmbio manual. A data de lançamento, contudo, permanece desconhecida.
Mas não deve demorar muito. A montadora divulgou uma foto que destaca a placa numerada junto ao câmbio, revelando que o esportivo terá apenas 200 unidades disponíveis no mercado brasileiro. Segundo a empresa, a estratégia de oferecer o modelo em edição limitada reforça a exclusividade e torna o carro um objeto de desejo para colecionadores.
Atualmente, o Mustang é vendido na versão GT Performance, equipada com motor 5.0 V8 de 488 cv e 57,5 kgfm de torque, além de câmbio automático de 10 marchas. Custa R$ 529 mil.
A configuração que chega em breve segue os mesmos padrões mecânicos e de acabamento, mas o que muda é a caixa manual de seis marchas. Ou seja, manterá itens como a suspensão adaptativa Magnetic Ride e os freios Brembo de alta performance.
Lançada em junho do ano passado por aqui, a sétima geração do "pony car" registrou crescimento de 95% nas vendas. Aliás, em 2024, o Mustang celebrou seus 60 anos de existência. Mais informações sobre a nova versão do esportivo, como preço e demais especificações, serão reveladas durante o lançamento.