Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan inicia produção da nova geração do Kicks no Brasil, com Lula presente

Maior e mais refinada, segunda geração do Nissan Kicks já é produzida em Resende (RJ) e chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2025

15 abr 2025 - 16h06
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Nova geração do Nissan Kicks em produção na fábrica de Resende (RJ)
Nova geração do Nissan Kicks em produção na fábrica de Resende (RJ)
Foto: João Buffon / Guia do Carro

Depois de inúmeros flagras, a nova geração do Nissan Kicks já está sendo produzida no Brasil. Em uma cerimônia oficial que contou com a presença do Presidente Lula, a montadora japonesa anunciou o início da fabricação do novo Kicks em Resende (RJ). 

O novo Nissan Kicks chegará ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre deste ano. A Nissan não revelou mais detalhes sobre o SUV, adiantando apenas que o modelo terá um novo motor turbo feito no país. 

A fábrica de Resende também recebeu melhorias nos processos de produção e novos robôs para fabricar o novo Nissan Kicks, que conta com um índice de automatização de 85%, contra 52% da antiga geração. Veja abaixo uma galeria com a produção do Novo Kicks na fábrica de Resende.

Por fora, o visual do novo Nissan Kicks é o mesmo já conhecido em outros mercados onde o SUV já é vendido. Ele traz linhas retas na dianteira, principalmente na grade frontal de formato retangular e maior do que a atual. 

Ela é interligada aos faróis, que trazem assinatura visual em quatro LEDs horizontais. As rodas têm novo design e até 19". Na traseira, as lanternas de LED têm formato de bumerangue.

O modelo também cresceu 5,6 cm em comprimento, 4,4 cm em entre-eixos, 4 cm em largura e 2 cm em altura, e será posicionado acima do atual Kicks Play. Os preços e as versões do modelo ainda não foram revelados. 

Lula ao lado de Guy Rodríguez, presidente da Nissan América do Sul
Lula ao lado de Guy Rodríguez, presidente da Nissan América do Sul
Foto: João Buffon / Guia do Carro

O teto tem efeito flutuante, e há a opção de pintura bicolor. No interior, a central multimídia tem tela de até 12,3" e é integrada ao painel digital, também de 12,3", em uma única moldura. O acabamento também traz materiais mais refinados. O novo Nissan Kicks vendido no Brasil terá o mesmo visual do modelo vendido já nos EUA e no México, além da mesma estrutura que tirou nota máxima no Latin NCAP.

Ao que tudo indica, o motor HR10DDT da Horse pode equipar o novo Nissan Kicks no Brasil. Vale lembrar que, no Renault Kardian, o motor 1.0 turbo flex oferece 120/125 cv (gasolina/etanol) de potência e 200/220 Nm (g/e) de torque, mas é esperado que a Nissan faça alguns ajustes específicos para o Kicks. Já o câmbio pode ser um CVT ou com o automatizado de dupla embreagem e seis marchas do Kardian.

Siga o Guia do Carro no YouTube

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade