PUBLICIDADE

Nissan aumenta vendas em mais de 30% no primeiro trimestre

Alta é maior que média geral do Brasil; Kicks puxa a fila dos mais vendidos, mas Versa e Sentra também registram números satisfatórios

10 abr 2024 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários
Nissan Kicks e Nissan Frontier: destaques na promoção da montadora japonesa
Nissan Kicks e Nissan Frontier: destaques na promoção da montadora japonesa
Foto: Nissan / Guia do Carro

Ao mesmo tempo em que inicia um investimento de R$ 2,8 bilhões no Brasil, a Nissan festeja o crescimento nas vendas no país. A marca registrou uma alta de 30,7% entre janeiro a março deste ano, em um comparativo com o mesmo período de 2023. A evolução do setor automotivo no Brasil foi de 10,6% no mesmo período.

No total, a marca japonesa comercializou 19.561 veículos no Brasil no primeiro trimestre de 2024, atingindo 4,1% de participação no mercado. 

O Nissan Kicks segue sendo o modelo mais vendido da marca. Foram 13.015 unidades comercializadas nos primeiros três meses do ano. Os Nissan Versa e Sentra mais do que dobraram suas vendas, enquanto a picape Nissan Frontier avançou 42%.

A Nissan já tinha fechado o ano de 2023 como a marca que mais cresceu entre as que têm operações consolidadas no Brasil. No ano passado, a empresa teve um aumento de 35% na comercialização de veículos em relação a 2022.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade