Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan anuncia SUV compacto Kait para o Brasil e estuda Frontier chinesa

CEO global da Nissan, Ivan Spinoza, conversou com a imprensa latino-americana no Salão do Japão 2025; Kait é o nome do novo SUV

29 out 2025 - 03h53
(atualizado às 03h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Teaser do Nissan Kait acaba de ser revelado no Salão do Japão 2025
Teaser do Nissan Kait acaba de ser revelado no Salão do Japão 2025
Foto: Nissan / Guia do Carro

Nissan Kait é o nome do inédito SUV que a montadora japonesa vai produzir na fábrica de Resende (RJ). O compacto Kait será o segundo modelo resultante do investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está fazendo no Brasil. O nome foi anunciado pelo CEO global da Nissan, Ivan Spinoza, durante uma roda de imprensa com jornalistas da América Latina no Salão do Japão 2025.

Frontier Pro PHEV deve vir da China para competir com a BYD Shark

Respondendo a uma pergunta do Guia do Carro, Spinoza disse também que a Nissan está considerando a importação da picape Frontier Pro PHEV, que foi lançada recentemente na China para ser exportada globalmente. "Estamos acompanhando o trabalho que a BYD está fazendo com sua picape híbrida plug-in [Shark] e estamos estudando trazer a Frontier Pro da China", comentou.

Nissan Frontier PHEV
Nissan Frontier PHEV
Foto: Autohome / Guia do Carro

Kait será exportado para mais de 20 países e substituirá o Kicks Play

Quanto ao inédito Nissan Kait, além de atender o mercado brasileiro, ele deverá ser exportado para mais de 20 países. A decisão de produzir o Kait veio para justificar o reposicionamento do Kicks para cima (segumento B+). O Kait será, na verdade, o substituto do atual Kicks Play e será posicionado como um SUV-B de entrada.

Os detalhes e especificações do modelo não foram confirmados. Durante a conversa com a imprensa latino-americana, Spinoza disse também que a operação na Argentina era financeiramente insustentável, por isso a produção da Frontier ficou concentrada no México. Com a Frontier Pro chinesa, porém, a Nissan terá um diferencial de peso para sua picape média grande, num segmento muito concorrido.

Outros produtos podem vir da China. O Nissan N7, feito exclusivamente para o mercado chinês, tem possibilidades, mas não são grandes, no momento. Segundo Spinoza, a Nissan voltará a ter mais presença no mercado de elétricos e isso abre uma chance para a volta do Leaf, totalmente renovado. O Micra elétrico será mesmo só para a Europa. 

*Viagem a convite da Nissan.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade